A avaliação por Bioressonância, também conhecida como “Avaliação Quântica” é o campo da medicina energética que detecta e trabalha com informações das frequências eletromagnéticas geradas pelo corpo. Bio refere-se a um organismo vivo e ressonância significa “vibrar em harmonia com”.
Em 1930, nos EUA, o Dr. Royal Raymond Rife, que estudou na Universidade Jhons Hopkins, criou uma tecnologia capaz de medir as frequências biomagnéticas do corpo humano. Ele desenvolveu um incrível microscópio capaz de enxergar vírus vivos, se tornando o primeiro homem a fazê-lo, e após anos de pesquisa conseguiu descobrir as frequências eletromagnéticas que destroem esses vírus.
A Bioressonância é uma terapêutica que está contida no plano das terapias biofísicas, como a biofotônica, a laserterapia.
A ressonância é uma lei universal através da qual, com pequenos estímulos, pode-se alterar grandes conjuntos, desde que estes estímulos estejam em ressonância de frequência e ondas entre si.
Com essa técnica de análise avançada, não invasiva e totalmente indolor, é possível rastrear gradativamente as anomalias e disfuncionalidades de células, moléculas, tecidos, cromossomos e órgãos inteiros para que possam ser tratadas de forma apropriada.
A Bioressonância é fundamentada em princípios similares aos da acupuntura, terapia que surgiu há mais de cinco mil anos na China e que utiliza agulhas e outros instrumentos para a liberação de substâncias químicas no organismo dos pacientes e, assim, promover efeitos analgésicos e anti-inflamatórios.
Portanto, a premissa de poder identificar e gerenciar modificações bioquímicas no organismo dos pacientes é baseada nos conhecimentos orientais sobre os meridianos de energia do corpo e como desbloquear e harmonizar os pontos que estejam em desequilíbrio.
Foi em 1950 que um médico alemão chamado Dr. Reinholt Voll, desenvolveu uma técnica que possibilitou a monitoração eletrônica dos pontos de energia do corpo humano apresentados há tanto tempo pela acupuntura.
Com auxílio de equipamentos de medição de ondas eletromagnéticas, Dr. Voll conseguiu observar as características elétricas dos meridianos e percebeu que nas diferenças da resistência elétrica da pele podemos encontrar informações de fundamental importância sobre os órgãos do corpo humano e identificar desequilíbrios biofísicos em estado inicial.
Em outras palavras, o exame de Bioressonância possibilita a identificação e interpretação da frequência eletromagnética de partes do organismo ou do corpo como um todo. Afinal, estudos biofísicos demonstram que cada órgão possui uma frequência própria e identificável, que pode estar em equilíbrio – homeostase – ou em desequilíbrio osmótico.
Pensamentos, emoções, parasitas indesejáveis, sons, nutrientes, minerais e até cores podem, juntos ou de maneira separada, contribuir para o desequilíbrio orgânico e consequente adoecimento dos indivíduos.
A partir do diagnóstico realizado pelos profissionais especializados em Bioressonância, é possível elencar as possibilidades de tratamento que correspondam de forma mais assertiva às particularidades de cada quadro clínico.
Você sabe o que está por trás deste método de tratamento indolor e eficaz para muitas doenças? A Biofísica, uma ciência que estuda os princípios da Biologia e da Física.
Bio quer dizer “vida”, “organismo vivo”, e ressonância significa “vibrar em harmonia com”. O exame de Bioressonância permite verificar a compatibilidade do organismo com alimentos, assim como a detecção e a neutralização de parasitas, metais tóxicos e radiações no campo bioelétrico/energético do paciente.
Em 1991 dois biofísicos alemães ganharam o Prêmio Nobel de Medicina quantificando a eletricidade das células, criando assim o princípio da biofísica dos órgãos. Como tudo no universo é energia e vibração, tudo na natureza emite uma frequência.
As doenças se manifestam primeiro no corpo energético, depois no sensorial, então no funcional e, posteriormente, no corpo físico, que é onde os sintomas se apresentam. O acúmulo desses descompassos energéticos pode ser causado por situações de estresse, alimentação inadequada, acúmulo de metais tóxicos, parasitas, radiações, dentre outros.
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, a Lei dos Cinco Elementos nos mostra que determinados órgãos equivalem a um elemento específico e que entre eles há uma relação de interdependência. Logo, o desequilíbrio em uma das fases ou na relação entre alguma delas irá repercutir em todo o sistema.
A Bioressonância serve como um fator de equilíbrio para o bem-estar do corpo. Ela é eficaz, pois age diretamente sobre a origem da doença, sem provocar efeitos colaterais.
Essa técnica da Bioressonância não exclui o acompanhamento de um profissional de saúde. Ela se integra e complementa o tratamento.